Mundo das Dicas » Esportes » Sapatilha de spinning

Sapatilha de spinning

Na academia uma das melhores opções em vista atualmente para transformar as pernas é o exercício feito no spinning. Aparelho em que os alunos pedalam em uma bicicleta especial, como se participasse de uma corrida ao ar livre. É também um exercício ótimo para aprimorar a resistência cardiovascular e respiratória.

exercitando no spinning

As aulas de spinning é uma opção para quem deseja fortalecer as pernas e glúteos.

A bicicleta de spinning possui um firma-pé onde se prende o tênis, porém é recomendável utilizar uma sapatilha especial, facilmente encontrada no mercado. Essa sapatilha é muito utilizada por ciclistas profissionais, e promete melhorar muito performance do exercício. Comumente a sapatilha tem o solado duro, para garantir a transferência da força da perna diretamente para o pedal, dessa forma não há desperdício de energia.

Caso a pessoa realize o exercício de tênis, que tem a sola mais macia, a tendência será forçar o arco do pé. Pode vir a causar muito desconforto e até mesmo uma complicação maior como uma inflamação.

sapatilha de spinning

A sapatilha tem formato anatômico, dando maior conforto e segurança para os pés.

A sapatilha de spinning é desenvolvida especialmente para essa prática, sendo um modelo mais leve e com o solado em formato semelhante ao tênis normal. Além disso, é confeccionada com material respirável para ajudar na respiração do pés. Os modelos variam e podem ser de malha leve de poliamida ou de fibra de vidro na sola proporcionando rigidez e performance.

sapatilha spinning

Sapatilha Aerotech feminina.

Há ainda modelos com entressola em EVA, com calcanhar para amortecer os impactos sobre os pedais. O peso ideal da sapatilha é de aproximadamente 310 g que pode variar de acordo com a numeração. A sapatilha spinning pode ser comprada no valores de R$ 200 a R$ 500, dependendo da localização e marcado produto.

sapatilha spinning

Sapatilha Nike Kato 4 masculina.


Receba mais Informações sobre o texto: Sapatilha de spinning



Leave a Reply