Mundo das Dicas » Receitas » Quanto tempo demora para cozinhar um ovo

Quanto tempo demora para cozinhar um ovo

De acordo com alguns especialistas em nutrição, consumir ovo traz grandes benefícios para o organismo, desde que esse consumo seja feito da forma correta. O ovo é um alimento super leve, contém apenas 70 calorias e tem poder de saciar a fome pois é excelente fonte de proteína. Além disso é um produto que custa barato, sendo de fácil acesso para qualquer pessoa.

Seu consumo pode ser de 3 a 4 vezes por semana, no café ou lanche. Pode ser cozido, ou feito omelete, que precisará de pouca ou nenhuma gordura. Estudos revelam ainda que o ovo é capaz de diminuir o nível de ansiedade, facilitando o controle alimentar e o emagrecimento.

Propriedades do ovo.

O ovo é rico em triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, substância ligada à sensação de bem-estar.

Para fazer ovos cozidos é super fácil basta calcular o tempo de seu cozimento a partir do momento em que ele seja colocado na água já quente.

Coloque bem devagar os ovos na panela com água fervendo, com uma colherzinha de vinagre e uma pitada de sal. Comece a contar o tempo quando a água voltar a ferver. Para quem gosta de gema bem molinha, o tempo é de 5 minutos. Para uma gema mais durinha, deixe cozinhar por cerca de 12 minutos.
Quando cozinhar ovos, acrescente água fria e um pouco de sal. Ficarão duros mais depressa e mais fácil para serem descascados.

Ovo cozido

A gema do ovo possui vários antioxidantes -vitaminas A e E, zinco, ferro, selênio e vanádio.

Dica: É importante usar ovos frescos na temperatura ambiente, pois a casca daqueles que são levados ao fogo diretamente da geladeira tendem a quebrar mais facilmente.


Receba mais Informações sobre o texto: Quanto tempo demora para cozinhar um ovo



Leave a Reply