Mundo das Dicas » Educação » Qual o lado do remetente no envelope

Qual o lado do remetente no envelope

O envelope é utilizado comumente para armazenamento ou envio de cartas e documentos, seja em mãos ou através do serviços dos correios. Para que seja identificado, o envelope precisa ser preenchido com algumas informações importantes – remetente, destinatário, endereço, e até mesmo assunto.

Alguns modelos de envelopes possuem os campos de preenchimento dos dados, mas nem todos são assim. Por causa disso, muitas pessoas ainda se confundem no momento de preencher o envelope, por não saberem ao certo qual o lado específico para cada informação.

lado do envelope que se preenche o remetente

Curiosidade: Nos EUA, usa-se somente um lado do envelope, o verso, para inserir remetente e destinatário, o primeiro no lado esquerdo superior e o segundo no lado direito inferior.

As informações do destinatário devem ser colocadas na frente do envelope, ou seja, no lado sem aba de lacre, chamada também de “anverso”- parte lisa do envelope. Já o remetente é colocado no verso, na parte em que fica a aba do lacre.

As palavras remetente e destinatário são opcionais, mas é preciso atenção ao preencher o envelope para que cometa o erro de trocas os lados. É opcional também inserir a informação com o nome do bairro da localidade.


Receba mais Informações sobre o texto: Qual o lado do remetente no envelope



Leave a Reply