Mundo das Dicas » Mulher » Quais sãos os verdadeiros sintomas de uma gravidez

Quais sãos os verdadeiros sintomas de uma gravidez

Muitas vezes, as mulheres possuem dúvidas quanto aos sintomas da gravidez. O certo é que o primeiro indício seja a ausência de menstruação, embora seja difícil de padronizar isso, pois há diversos ciclos menstruais irregulares. Além de haver uma série de fatores, como ovários policísticos, stress, e algumas doenças, que também podem causar o atraso da menstruação.

Os principais sintomas da gravidez se assemelham muito com os sintomas da TPM, período que antecede o ciclo menstrual. São dores nos seios, cólicas, irritação e desânimo. Na gravidez esse sintomas possuem uma leve diferença, são mais intensos.

sintomas de gravidez

Cerca de 80% das mulheres sofrem de náuseas no início da gravidez, por causa de um aumento na quantidade das hormonas femininas, causando também maior sensibilidade do sentidos.

A partir das duas ou três semanas, após a concepção, outros sintomas vão surgindo, e cada mulher sente de uma forma, ou em um determinado período, e há mulheres quem afirmam não sentirem nenhum desconforto durante a gravidez. Portanto, a gravidez e seus respectivos sintomas são relativos.

Por causa das mudanças no organismo, várias alterações acometem o paladar, o olfato, e aparecem os enjoos ás vezes forte, e/ou instáveis, o desejo e aversão por certos alimentos.

A vontade de urinar frequentemente também é comum, devido à redução do tamanho da bexiga.

Além desses sintomas, a gestante ainda pode sentir sonolência, irritabilidade, diarreia, e em outros momentos prisão de ventre, dor de cabeça,  e salivação excessiva.

Em todo caso, é fundamental, fazer acompanhamento médico durante toda a gravidez, realizando corretamente o pré-natal. Assim a futura mamãe, pode ter toda assistência necessária e aproveitar para tirar todas as dúvidas sobre essa nova fase da vida. Sintomas, riscos, cuidados com a alimentação, peso, atividade física, ente outros.


Receba mais Informações sobre o texto: Quais sãos os verdadeiros sintomas de uma gravidez



Leave a Reply