Mundo das Dicas » Variados » Profissões do futuro 2013

Profissões do futuro 2013

Segundo especialistas algumas profissões terão destaque daqui a alguns anos. Por estar cada vez mais difícil encontrar um bom emprego, os desempregados e insatisfeitos da vida vão poder optar por algum ramo e tentar a sorte na nova camada de profissionais do fututro.

Uma pesquisa realizada a pouco tempo, revelou que algumas profissões terão muita evidência no mercado de trabalho. Elas estão subdivididas em diferentes ramos: Saúde, Lazer, Tecnologia, Comunicação, Meio Ambiente e Energia.

  • Saúde: nutricionistas, fisioterapeutas, assistente pessoal de saúde(enfermeiro);
  • Lazer: toda atividade direcionada ao turismo;
  • Tecnologia: gestor e técnico em engenharia da computação, automação, sistema de informação, biotecnologista, desenhista e analista de comunicações e sistemas de redes e dados.
  • Comunicação: todos os profissionais da área de comunicação social, publicitários, produtores de audiovisuais, profissionais de marketing.
  • Meio ambiente: engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental e sanitário, analista de controle ambiental, avaliação e prevenção da contaminação da água e do solo.
  • Energia: engenheiros agrônomos, químicos, mecânicos, físicos, biólogos e bioquímicos.
Profissionais do futuro

Para conquistar espaço nas profissões do futuro, será preciso muita capacitação e competência.

A projeção de crescimento dessas específicas áreas se estende até aproximadamente 2020. Porém, para se manter neste panorama que aliás é muito positivo, é preciso muita especialização e qualificação. Afinal, toda essa automação, tecnologia e competitividade, tem suas exigências. Os interessado em se enquadrarem nessas áreas, podem iniciar os estudos desde já, há muitas opções de cursos, seja gestação e até mesmo técnico. O que importa é apresentar qualidade e capacidade na profissão escolhida.


Receba mais Informações sobre o texto: Profissões do futuro 2013



Leave a Reply