Mundo das Dicas » Variados » Leite condensado na panela de pressão

Leite condensado na panela de pressão

Para as pessoas que adoram um doce de leite, agora podem fazê-lo de forma simples sem trabalho algum. Sem contar que fica delicioso, não corre o risco não gostar do sabor dos doces de leite industriais caros e de pouca qualidade.

Para fazer o doce de leite em casa é preciso uma lata de leite condensado, de preferência de boa qualidade como as marcas Leite Moça, e Itambé, porque as marcas inferiores não deixam um gosto muito bom, além de formarem pedaços de açúcar e são extremamente doces, resumindo, não são saborosas. A receita é rápida para fazer e vai precisar mesmo só de água e uma panela de pressão.

doce

Leite condensado na pressão vira doce de leite - sobremesa prática e deliciosa.

Primeiramente lave a lata e retire o rotulo de papel, coloque na panela de pressão. A panela de pressão 4,5 litros cabem 5 latas, panela de pressão 7,5 litros, cabem 7 latas, sendo 1 lata deitada por cima de todas. Cubra com água deixando apenas 1 dedo acima.
Tampe a panela e leve ao fogo, quando começar a pegar a pressão marque o tempo – se for a marca Leite Moça, leva 5 minutos, já a Itambé, 10 minutos. Desligue e espere esfriar sozinha. Só abra cerca de 2 horas depois ou se fizer a noite, abra no dia seguinte. Finalmente retire a(s) lata(s) e abra.

leite condensado

Não precisa retirar o rótulo da marca Leite Moça.

Dica: Quando se cozinha muitas latas na mesma água, uma película de cola se cria no interior da panela de pressão, até mesmo na tampa. Por isso é importante ter paciência para limpar, é um pouquinho difícil, mas com detergente a cola vai sair.


Receba mais Informações sobre o texto: Leite condensado na panela de pressão



Leave a Reply