Mundo das Dicas » Mulher » Dores em volta do umbigo na gravidez

Dores em volta do umbigo na gravidez

O período de gestação é um momento de muita alegria, mas também provoca muita ansiedade, devido as mudanças físicas e psicológicas em que a mulher se submete. Durante os nove meses a mulher pode vir a experimentar uma série de desconfortos que transformam sua vida em uma grande complicação. Os sintomas da gravidez geralmente são os principais inconvenientes que a mulher sente, enjoos, dores de cabeça e costa, fadiga, agonia, sensibilidade, entre outros desconfortos. Contudo, esses sintomas são propriamente naturais dessa diferente fase da vida.

Sentir dor ou sensibilidade na região do umbigo por exemplo, são sintomas normais e comuns no final da gestação. Mesmo sendo algo extremamente incômodo, a dor não é motivos para muita preocupação. Essa dor acontece porque o ligamento fibroso do abdomen onde está o umbigo é estendido por causa do crescimento da barriga.

Gravida segurando a barriga

Dor no umbigo é normal no fim da gestação.

A separação da musculatura abdominal pelo crescimento do útero, pode acarretar sensibilidade e fraqueza na região do umbigo, mas boa parte das mulheres sofrem uma regressão desse local logo após a gestação. Nos casos em que não há essa regressão, que aliás é raridade acontecer, surge a hérnia umbilical, que pode ser simplesmente corrigida por intervenção cirúrgica.

A dor no umbigo é diferente das contrações de treinamento, que deixam a barriga dura. Caso sinta-se muito incomodada, a grávida poderá procurar seu médico, e fazer uma consulta, ele dará maiores informações sobre as dores, e tentará acalmar a futura mamãe.


Receba mais Informações sobre o texto: Dores em volta do umbigo na gravidez



Leave a Reply