Mundo das Dicas » Variados » Dor no pé da barriga

Dor no pé da barriga

Quase um terço da população reclama de dores no pé da barriga, ou seja, dores pélvicas. No entanto há diferentes fatores que desencadeiam essas incômodas dores. O diagnóstico e tratamento serão determinados a partir da localização correta da dor, além dos pormenores de cada um dos seus sintomas.

Nas mulheres, por exemplo, o que mais provoca dores são os problemas relacionados aos órgãos genitais internos – útero, tubas e ovários, podendo envolver também o aparelho urinário, ureteres e ou bexiga, os intestinos, e até mesmo os ossos, as articulações, os músculos e nervos situados na metade inferior do tronco.

Dor no pé da barriga

Dor localizada ou difusa, além da distensão abdominal pode estar associada a um aumento da freqüência de evacuações e alteração na consistência das fezes - diarréia ou constipação.

A dores localizadas na parte superior do abdômen direito e pouco abaixo das últimas costelas podem estar relacionados ao fígado ou à vesícula biliar. Dores parecidas com cólicas, que aumentam rapidamente de intensidade, seguidas de alívio progressivo, podem ser indício de problemas como cálculos (“pedras”) na vesícula ou nos canais biliares.

Caso a dor seja mais moderada, mas que demora a passar, ligada à falta de vontade de comer, náusea e coloração amarelada das mucosas, forte escurecimento da urina e branqueamento das fezes são, muitas vezes, causadas por hepatites -  inflamação do fígado. As pneumonias que atingem a parte inferior do pulmão direito podem ser responsáveis por dor nessa região.

As dores se diferem em aguda, crônica ou cíclica. Tendo intensidade fortes, as vezes fraca, mas que de alguma forma acaba interferindo na realização de determinadas atividades. Os sintomas são pontadas, fisgadas, queimação, cólica, sensação de peso, entre outros.

Somente com consulta clínica e exames específicos é possível determinar a causa e o tratamento de muitas dores. Por isso recomenda-se ir ao médico sempre que sentir dores anormais, pois elas podem estar indicando que algo no organismo não está funcionando corretamente.


Receba mais Informações sobre o texto: Dor no pé da barriga



Leave a Reply