Mundo das Dicas » Variados » Batata doce ajuda no ganho de massa muscular

Batata doce ajuda no ganho de massa muscular

As pessoas que malham, sempre procuram uma forma de aumentar sua massa muscular, e ainda tem diversas dúvidas sobre como fazer para que isso aconteça corretamente.

O aumento expressivo da massa muscular só ocorre se a pessoa praticar exercícios regularmente, ter o descanso necessário, e principalmente ter uma alimentação saudável, podendo fazer uso de suplementação nutricional adequada, se necessário. Quando não há sincronia desses fatores o processo de hipertrofia muscular acaba sendo prejudicado.

Muitos alimentos ajudam no aumento da massa muscular. Mas é preciso fazer uma dieta de acordo com os valores calóricos para cada organismo, porque cada pessoa necessita de uma quantidade determinada de valores nutricionais, portanto, precisa do auxílio de um profissional da área para lhe indicar a dieta ideal. Em média, para que aconteça ganho de massa muscular adequada, é necessário ingerir em torno de 500 calorias acima do gasto energético diário.

músculos

A batata doce é um alimento pouco calórico, possui em 100g, cerca de77 Kcal, sendo um dos alimentos ideais para se obter massa muscular..

Ao contrário de que muitas pessoas pensam, um físico musculoso não é construído somente de proteína, mas também de carboidratos, principal fonte de caloria do organismo, que fornecem a energia para treinar pesado e ter uma recuperação mais rápida.

No entanto, existem diferentes tipos de carboidratos - simples e complexos. Quanto mais complexos, mais demoram para serem “queimados” proporcionando a liberação de energia mais eficiente. Já os simples rapidamente liberam a energia.

Batata doce

As propriedades da batata doce auxiliam na saúde das mucosas, no crescimento e previne infecções.

Os carboidratos complexos são encontrado nos cereais, tubérculos, massas e pães. Já os simples estão mais concentrados em frutas.

A batata doce, por exemplo, é rica em carboidratos complexos, além de vitamina. São bastante consumidas por atletas de culturismo, pois fornece o “turbo” necessário, sem sobrecarregar o organismo.

Recarrega a energia desgastada da musculatura durante a fase de dieta para definição. Sendo assim pode ser facilmente incluída na dieta de quem quer e precisa turbinar a hipertrofia.

Dica de preparo: Depois de lavar bem as batatas doce, asse com casca, por aproximadamente 1 hora ou até que elas estejam macias, em forno com temperatura de 180ºC.


Receba mais Informações sobre o texto: Batata doce ajuda no ganho de massa muscular



Leave a Reply